Versos de Amor, Poesias Românticas, Poemas Carinho
 Versos de Amor, Poesias Românticas, Poemas de Carinho, Cartão Poesia
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
Textos

frases-de-tolerancia-religiosa-17.jpg

EU DIGO "NÃO" AO ÓDIO
 

          O preconceito é um ato infame que pode destruir pessoas, nações e até o mundo. Vide as guerras que na grande maioria são por dinheiro e poder e isso prova que uns querem ter mais que os outros e não aceitam dividir o "pão" com os irmãos necessitados.

          O preconceito traz o ódio religioso, ódio moral, regional, cultural e ético. Traz guerra de classes, de raças e de culturas. Quem tem o poder de falar para milhões de pessoas não pode instigar o preconceito entre as classes sociais. Não é certo usar os meios de comunicação, sejam eles quais forem para disseminar ódio entre culturas diversas, entre pessoas que pensam diferente e o mais grave, usar o nome de Deus para se beneficiar do poder e destruir  reputações passando por cima de quem quer que seja para atingir objetivos sórdidos.

        Ninguém é melhor do que ninguém independente de sua cor, sua raça, sua religião, sua cultura e muito menos por viver em regiões diferentes do Mapa Mundi. 

          O respeito às diferenças traz paz, amor, fraternidade e igualdade ao mundo. A tolerância e a solidariedade são o caminho para a sobrevivência da humanidade.

          Eu quero viver num país alegre e simpático. Quero ter liberdade para expressar minhas opiniões sem ficar com medo de ser atacada ou até censurada por algum troglodita que no uso do poder econômico ou político se acha  dono do pedaço e se acha no dirfeito de calar a minha voz. 

               Parece loucura, mas isto ainda acontece em todos os lugares no Brasil.


 
      Glória Cunha Matutina

flor12.gif
Raio de Lua
Enviado por Raio de Lua em 23/10/2014
Alterado em 23/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

ESTE SITE É MELHOR
VIZUALIZADO NO
GOOGLE CHROME