Versos de Amor, Poesias Românticas, Poemas Carinho
 Versos de Amor, Poesias Românticas, Poemas de Carinho, Cartão Poesia
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
Textos

20090924_161818.JPG
"Não gosta que tirem os seus direitos? 
Então não tire o direito dos outros."




NINGUÉM PODE TUDO

Não sigo religião nenhuma porque nenhuma delas esclarece minhas dúvidas e todas se acham donas da verdade, mas admiro alguns mandamentos religiosos que na verdade refletem os direitos civis dos cidadãos. 

Amai-vos uns aos outros... 

Isto significa, respeitai uns aos outros, não interfira na vida dos outros. Aceitai a opinião dos outros.

O LIVRE ARBÍTRIO

Um equilibrista que amarra uma corda a 100 metros de altura e quer atravessar de um lado ao outro se equilibrando na corda bamba deve ser respeitado. Se ele cair e morrer, isto vai prejudicar a vida de outros? NÃO!, só a dele. Ele sabe dos riscos, mas quer se arriscar mesmo assim, então ninguém tem o direito de impedi-lo.

Se alguém é homossexual e deseja ter um relacionamento com outra pessoa que também deseja conscientemente temos de respeitar o direito deles de se relacionarem como quiserem, desde que não estejam prejudicando os outros. Ninguém neste mundo tem o direito de proibir alguém de amar quem ele quer. Ninguém tem o direito de decidir quem pode e quem não pode se relacionar desde que ambos estejam de posse de suas faculdades mentais.

Mas, se um homossexual ou qualquer outra pessoa entrar num recinto e começar a agredir as pessoas terá de ser repreendido, pois estará prejudicando a paz de outras pessoas. Isto vale pra qualquer pessoa que tenha sanidade mental. Mesmo os loucos não têm o direito de perturbar os outros, devem ser cuidados pelas famílias ou pelo Estado, caso sejam indigentes.

Se uma mulher quer fazer um aborto ninguém tem o direito de condená-la. Faz parte do livre arbítrio. Se ela fizer um aborto isto vai prejudicar seu vizinho, sua comunidade, seus amigos ou inimigos? NÃO!, então ela tem esse direito. Vai arriscar a vida? Talvez, mas a escolha é dela e de mais ninguém e o Estado e a sociedade têm de respeitar sua decisão. 

NINGUÉM PODE TUDO

Eu respeito todas as pessoas e tenho compaixão pelos mais fracos, mas isto não significa que eles podem tudo. Por exemplo, se um idoso em sã consciência entrar num restaurante e começar a dar bengaladas na cabeça dos outros, ele deve ser contido, pois ESTÁ PREJUDICANDO outras pessoas. Então ele não pode fazer isto. 

O mesmo acontece com as crianças. Se uma criança chegar à escola e começar a bater nos coleguinhas, estará prejudicando outras pessoas? SIM!, então ela deve ser contida delicadamente e os pais devem responder por não lhe darem educação.

O RESPEITO É SOBERANO

Quem não cumpre estas regras de convivência não é digno de ser chamado de CRISTÃO. É só um fundamentalista disfarçado de religioso. A verdadeira religiosidade é a TOLERÂNCIA E O RESPEITO aos diferentes.

É exatamente por existirem pessoas que se acham donas da verdade que temos tantas guerras e as religiões são responsáveis por muitas delas. Por isso não sigo religião nenhuma. 


 
Glória Cunha Matutina
transparent%2520%252812%2529.png


images?q=tbn:ANd9GcT3uLz-oNEy5yJZkF-R19i
Raio de Lua
Enviado por Raio de Lua em 04/09/2014
Alterado em 27/09/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

ESTE SITE É MELHOR
VIZUALIZADO NO
GOOGLE CHROME